Sua infraestrutura de informática é escalável com o seu negócio?

Uma infraestrutura de tecnologia da informação completa deve ser composta por recursos físicos e virtuais que suportem o fluxo, armazenamento, processamento e análise de dados de uma empresa. Em vista disso, nós temos uma pergunta para você: sua infraestrutura de TI acompanha o seu negócio? Neste artigo nós elencamos alguns pontos que demonstram a importância de investir na escalabilidade da sua empresa para não passar sofrer déficits. Continue a leitura!

O que é uma infraestrutura de TI?

De acordo com Juliana Gaidargi em matéria publicada no blog Infonova, o termo infraestrutura de TI é definido como um conjunto combinado de hardware, software, redes, instalações, além de todos os equipamentos relacionados à tecnologia da informação, usados para desenvolver, testar, fornecer, monitorar, controlar ou suportar serviços de TI. Assim, podemos definir a infraestrutura de tecnologia da informação como sendo composta de recursos físicos e virtuais que suportam o fluxo, armazenamento, processamento e análise de dados de determinada empresa.

O que é e qual a importância da escalabilidade para uma infraestrutura de TI?

A escalabilidade pode ser definida como a possibilidade e capacidade de uma empresa crescer em número de clientes e faturamento, sem precisar aumentar gastos com custos mensais. Basicamente, uma corporação escalável têm processos bem-organizados e estruturados, que podem ser replicados para um expressivo número de pessoas sem perder a sua funcionalidade. Entre as vantagens de ter um negócio escalável está a possibilidade da organização ter mais facilidade para receber investimentos financeiros de investidores-anjos ou fundos.

Resumindo, escalabilidade é a possibilidade que uma empresa tem de crescer, agregar valor ao seu negócio e atender às demandas dos clientes sem aumentar expressivamente os seus custos. Ou seja, quanto mais escalável for uma corporação, maiores são as chances de aumentar os lucros.

Como aplicar escalabilidade à sua infraestrutura de TI? Aluguel de equipamentos!

Uma infraestrutura dinâmica é uma estrutura que pode provisionar e se ajustar automaticamente à medida que as demandas de carga de trabalho mudam, minimizando o tempo e o esforço necessários para gerenciar a infraestrutura. O modelo de Hardware as a Service (locação de equipamentos de TI), vem ganhando cada vez mais força no universo corporativo, já que permite às empresas a contratação de recursos de hardware apenas de acordo com as suas necessidades.

Dessa forma, em vez de ter que comprar computadores, impressoras, servidores e demais equipamentos de TI, esses recursos podem ser contratados como um serviço específico para atender às demandas da sua empresa de forma personalizada.

A solução? Conheça a A2Works!

A A2Works é uma empresa especialista em aluguel de equipamentos de informática, como Notebooks, Computadores, Servidores entre outros produtos que viabilizam uma escalabilidade eficiente, de acordo com as necessidades do seu negócio. Nós contamos com um gerenciamento sólido, atendimento dedicado com especialistas altamente treinados e amplo estoque de equipamentos para entregar soluções completas para sua empresa com muita agilidade. Entre em contato conosco e saiba tudo o que podemos fazer para ajudar a tornar sua empresa mais eficiente e altamente escalável!

Deixe uma resposta