Contar com um bom serviço de suporte técnico é crucial para qualquer tipo de negócio. Ainda mais para aqueles do segmento tecnológico, onde a velocidade é fundamental para o pleno atendimento das demandas.

A evolução da tecnologia não para. Todos os dias, acompanhamos o surgimento de novas tecnologias que prometem melhorar o nosso dia a dia nos mais diferentes campos de atuação: medicina, construção civil, bem-estar, estética, alimentação, entre outros.

As empresas por trás destas evoluções que trabalham com tecnologia estão sempre a mil para acompanhar as mudanças e para levarem essas melhorias aos seus clientes. Por isso, contam com infraestruturas de TI robustas e de alta performance. Ficar parado não é uma opção! Mas, o que acontece quando essas empresas enfrentam falhas em suas infraestruturas de TI?

Prejuízo na certa! Afinal, tempo é dinheiro. Empresas que trabalham no segmento tecnológico não podem interromper suas atividades por muito tempo esperando por suporte técnico. Por isso, precisam contar com a rapidez e eficiência inigualáveis deste tipo de serviço.

 

A tecnologia não para. As empresas deste segmento também não!

Empresas do setor de tecnologia devem firmar parcerias sólidas e de confiança com empresas de suporte técnico. Ao terceirizarem este serviço, as empresas de tecnologia podem focar em seu core business enquanto o serviço de suporte técnico fica responsável pelo pleno funcionamento da infraestrutura de TI (máquinas, sistemas, softwares, servidores, etc.). Esse serviço pode se apresentar de duas formas: help desk e service desk.

  • Help Desk

O Help Desk oferece atendimento a demandas mais simples do dia a dia, problemas que podem ser solucionados de maneira mais rápida como acesso a Internet, recuperação de senhas, etc. Contar com este serviço dá mais fluidez à rotina das empresas de tecnologia.

 

  • Service Desk

Já o Service Desk oferece atendimento a demandas mais complexas, que exigem até mesmo um maior conhecimento e especialização técnica do profissional responsável. Geralmente, envolvem manutenção de máquinas danificadas, implantação de sistemas, migrações volumosas, entre outros.

 

Quanto à modalidade de trabalho presencial ou remoto, cada uma das formas de suporte está mais inclinada para um e para outro. O Help Desk, por tratar de demandas mais simples, pode até mesmo ser executado remotamente. Já as demandas do Service Desk exigem profissionais presenciais devido à complexidade maior e possibilidade de retirada de equipamentos, por exemplo.

 

Contar com o aluguel de equipamentos de T.I da A2Works é contar também com suporte técnico especializado

Ao contratar o serviço de locação de equipamentos de TI da A2Works, você também conta com o suporte técnico incluso no contrato. Todos os nossos equipamentos passam por manutenção preventiva e higienização. Mas caso seja necessária a manutenção corretiva de algum deles, a retirada é rápida e a substituição do equipamento também.

Nossa equipe de técnicos especializados possui ampla experiência com chamadas de todos os tipos, e pode auxiliar a sua empresa desde o atendimento mais simples aos mais complexos.

É por isso que alugar na A2Works vai muito além do que contar com equipamentos modernos e economia. É ter auxilio de um suporte técnico sempre preparado para solucionar suas solicitações com agilidade!

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