Modernizar os sistemas da sua empresa te oferece várias vantagens internas e no mercado, confira as vantagens.

Os avanços tecnológicos tornam obrigatório a introdução, substituição ou expansão de novos sistemas em empresas e indústrias, podendo ser um processo desafiador toda a mudança de softwares e hardwares, e para otimizar os processos de TI e toda a reestruturação, é importante contar com um rollout.

Por não ser um processo tão simples de realizar, o rollout em TI é um pouco complexo, exigindo muita atenção aos detalhes da implantação e, quando tem todo o seu potencial captado corretamente, essa solução é um grande facilitador da rotina e das operações, evitando impacto negativo no negócio.

 

O que é rollout em TI?

Toda vez que um sistema tecnológico precisa ser implantado, substituído ou expandido é necessário realizar uma migração de uma tecnologia para outra. Essa migração é chamada de rollout.

Este processo acontece em fases, sendo implantado em alguns locais da organização ou em todos os negócios, podendo ser realizado por módulos definidos até que o projeto seja concluído.

Para que este projeto aconteça de maneira eficiente, é fundamental contar com planejamento, analisar todos os requisitos necessários para implementação e pós-migração de toda tecnologia.

 

Qual vantagem de realizar um rollout em TI?

Garante atualização tecnológica sem impactos negativos na operação do cliente. Além do ganho obtido na troca de tecnologia, o qual o usuário se beneficiará com hardware de melhor desempenho e softwares com mais recursos.

As áreas de tecnologia de uma empresa possuem cada vez mais importância nas operações e no sucesso dos negócios, por isso, cuidar do departamento de TI é indispensável, e é um processo que traz inúmeros benefícios, o qual proporcionará ao negócio:

  • Mais eficiência nas operações;
  • Aumento na produção;
  • Capacidade de atender mais demandas;
  • Vantagem competitiva no mercado;
  • Diminuição de custos;
  • Facilidade na captação e suporte das demandas;
  • Expansão de processos para outras unidades;
  • Melhor integração entre matriz e filiais;
  • Padroniza processos de toda a empresa;
  • E muito mais.

 

Qual a melhor maneira de implementar o rollout de TI?

Com tanta importância para as operações do negócio, realizar a implementação do rollout precisa ser um processo realizado por uma equipe altamente capacitada, como a da A2Works, que além da locação de equipamentos de informática fornece o serviço de rollout em TI para o parque locado, podendo ainda efetuar a compra do parque antigo.

Aqui você encontra serviços totalmente personalizados e pronto para atender às suas demandas.

Saiba mais sobre os projetos de rollout em TI da A2 Works, entre em contato com a nossa equipe clicando aqui e saiba mais.