Escolher os melhores desktops para o projeto da sua empresa não é uma tarefa fácil, por isso a A2Works está aqui para ajudar.

 

Muitas empresas quando estão montando seu parque tecnológico optam por desktop ao invés de notebooks, principalmente quando o trabalho pode ser feito direto da corporação. Escolher os melhores desktops para os seus colaboradores não é uma tarefa simples, por isso separamos cinco dicas para não ter erro ao definir os melhores desktops.

 

O que é um desktop?

Antes de mais nada é preciso entender o que é um desktop. Esse é um termo que se refere aos computadores de mesa, ou seja, aqueles que ficam fixos para serem utilizado. Por isso, os desktops, normalmente, estão presentes em locais onde os aparelhos serão usados por mais de uma pessoa, como é o caso de: empresas, escolas, comércios e faculdades.

Uma das principais características do desktop é que seus componentes são independentes, como: mouse, teclado, monitor e caixa de som, diferente de um notebook, também é possível adicionar aos desktops outros dispositivos como leitores de CD/DVD.

 

Vantagens dos desktops

Por mais que os desktops não sejam portáteis, como um notebook, esse modelo de computador possui diversas vantagens, entre elas:

  • Fácil atualização das peças, por serem separadas;
  • Mais em conta, se comparado com um notebook;
  • Boa durabilidade.

 

Mas afinal, como escolher os melhores desktops?

Agora que já apresentamos o que é um desktop e quais suas principais vantagens, é preciso entender como escolher os melhores desktops:

 

  1. Quais são as necessidades dos seus colaboradores?

Não adianta nada você investir em um desktop superpotente para realizar demandas simples do dia a dia, ou optar por um desktop mais simples e o colaborador precisar usar programas mais complexos.

Por isso, antes de tomar qualquer atitude, é preciso entender quais são as reais necessidades de cada um dos seus colaboradores. Assim, será mais fácil de encontrar o desktop que faça jus as atividades a serem realizadas.

  1. Componentes do desktop

Para escolher os melhores desktops para sua empresa é preciso entender o básico do funcionamento e os componentes de um desktop, se sua empresa possui uma equipe de TI eles poderão auxiliar nessa parte. Mas, de qualquer forma, é preciso ter uma noção do que é uma memória RAM, memória de armazenamento e até mesmo qual o processador ideal para os desktops que serão adquiridos.

  1. Pesquise modelos de desktops

Entender as necessidades dos colaboradores e os componentes de um desktop auxilia na pesquisa dos melhores desktops e na comparação desses modelos.

Gabinete mais o monitor são os componentes mais comuns encontrados no mercado hoje em dia. Os modelos “All-in-One”, um desktop que combina em uma única máquina monitor e gabinete, e os mini-desktops são opções mais compactas, mas que possuem as mesmas funções dos desktops originais.

  1. Orçamento

Toda e qualquer empresa está sempre em busca de conter seus gastos e quando se fala em orçamento é preciso saber quanto de verba está disponível para investir nos melhores desktops.

  1. Busque por diferentes formas de adquirir os melhores desktops

Sempre que se fala em investir no parque tecnológico a primeira coisa que vem em mente é comprar os desktops. Mas optar pelo aluguel do desktop é uma opção que vem crescendo no mercado e se tornando cada vez mais econômica.

Com o aluguel dos desktops na A2Works sua empresa tem à disposição as melhores marcas do mercado com os melhores modelos de desktops. Com planos de contratação flexíveis você escolhe qual plano faz mais sentido para o momento atual da sua organização.

Além de receber os melhores desktops, seus colaboradores terão em mãos desktops atualizados e pronto para uso, o que livra sua equipe de TI de instalar, programar e atualizar os desktops, deixando-os focados somente no crescimento da empresa.

Além dos melhores desktops a A2Works trabalha com soluções completas. Confira!