Pode não parecer, mas manter a manutenção dos computadores da sua empresa em dia tem impacto direto na produtividade da sua equipe.

Diariamente as tecnologias estão evoluindo, seja a atualização de um software ou um sistema operacional, até mesmo os aplicativos estão sempre se renovando. Mas quando falamos dos maquinários, como computadores e notebooks, a evolução acontece da mesma forma? Nesses casos, para que esses equipamentos tenham pleno funcionamento a manutenção de computadores se faz necessária.

Empresas que contam com um parque tecnológico grande, por exemplo, precisam ter em mente que a manutenção de computadores e outros equipamentos de TI deve ser realizada de tempos em tempos.

O que é manutenção de computador

Antes de mais nada, é preciso diferenciar os tipos de manutenção de computador: a Manutenção Preventiva tem relação com o controle e o monitoramento dos computadores de forma constante, o que verifica se esses equipamentos estão em pleno funcionamento. Já a Manutenção Corretiva, diz respeito a reparos pontuais realizados após a ocorrência de falhas.

Seja qual for o tipo de manutenção de computador escolhido pela sua empresa, esse serviço garante a solução para uma infinidade de problemas e previne dores de cabeças futuras.

Por que realizar a manutenção de computador?

Por mais que softwares, aplicativos e sistemas operacionais estejam se atualizando constantemente, a manutenção de computadores é, de certa forma, a atualização desses equipamentos, e que tem impacto direto na vida útil do maquinário. E claro, que essas atualizações de softwares, etc., funcionam melhor em computadores atualizados.

A manutenção de computador também está diretamente ligada com a redução de custos de uma empresa ao adquirir peças novas e impacta, de forma positiva, na produtividade dos colaboradores, porque evita que as máquinas fiquem lentas e/ou superaqueçam.

Benefícios da manutenção de computador

  • Prevenção contra vírus e malware: mesmo que sua empresa proteja os computadores de ameaças como essas, os equipamentos ainda ficam vulneráveis. A manutenção de computador ajuda a afastar esses invasores mantendo o equipamento em pleno funcionamento através da manutenção do software do antivírus.
  • Desempenho da máquina: a manutenção de computador elimina arquivos inutilizados e os temporários, desfragmenta o disco regular, o que garante uma melhora no desempenho dos computadores e não impacta negativamente a produtividade da empresa.
  • Detecção de problemas: por mais moderno que seja um computador, o aparelho pode apresentar falhas, seja de forma branda ou algo mais sério. A manutenção de computador consegue identificar pequenos problemas de forma rápida, o que evita deles se tornarem maior.
  • Evita perda de dados: principalmente quando falamos de manutenção de computadores em empresas os dados são ativos valiosíssimos. Muitas das manutenções de computadores contam com um backup que resguarda todas as informações em caso de perda definitiva.
  • Atualização de softwares: os desenvolvedores de softwares estão sempre corrigindo falhas, bugs, adicionando funcionalidades extras, etc., e se o maquinário da sua empresa não acompanhar essas atualizações os equipamentos tornam-se obsoletos e passam a ter problemas de desempenho o que pode deixar os dados desprotegidos.

O aluguel de equipamentos da A2Works conta com manutenção de computadores?

Sim! Todos os contratos de locação fechados com a A2Works contam com a manutenção de computadores, sejam elas preventivas ou corretivas.

No caso de manutenção de computadores de forma corretiva, no aluguel disponibilizamos equipamentos para substituição imediata – se esse for o caso. Além disso oferecemos um controle de garantia e a emissão de um relatório com indicadores de chamados técnicos.

Conheça todos os serviços A2Works e conte com a melhor locadora de equipamentos para sua empresa.

Fale com um de nossos especialistas. Clique aqui!