Negócios passam por diferentes momentos e demandas ao longo de certos períodos e contar com uma empresa que oferece flexibilidade de contratos pode economizar dinheiro e tempo.

No mercado de locação de equipamentos de TI, diversos fatores contribuem para o sucesso de uma empresa e a solidificação de grandes parcerias. Com certeza, um destes fatores é agilidade. Os negócios precisam de devices que estejam disponíveis para entregas rápidas.

Outro fator importante é o atendimento, que precisa ser sempre próximo dos clientes para que eles possam contar com canais abertos de comunicação rápida e eficaz.

Mas um fator também é de extrema importância nesta equação e, muitas vezes, podemos não nos atentar aos benefícios que ele traz: flexibilidade.

Tão importante quanto a agilidade e o atendimento próximo, a flexibilidade no mercado de locação de equipamentos é um fator que tem tudo a ver com inteligência de negócio, empatia e conhecimento de mercado. Afinal, uma das principais premissas dos serviços de locação de equipamentos é atender as empresas de acordo com o momento que elas estão vivendo.

E nós sabemos como estes momentos podem variar ao longo do tempo e de acordo com as situações que se apresentam: urgência de entregas, eventos inesperados, contenção de recursos, atualização do parque tecnológico, entre outras.

Nestes e em outros momentos, contar com uma empresa que oferece flexibilidade de contrato em locação de equipamentos de T.I faz toda a diferença para que os clientes saibam que têm ao seu lado um parceiro que entende o dia a dia do mercado e que pode oferecer esse diferencial competitivo.

 

Para cada momento e para todos os momentos, um tipo de entrega

Como vimos acima, um negócio pode se deparar com diferentes tipos de demanda, e para cada uma delas, ele precisa de uma certa quantidade de equipamentos de TI, ou mais ou menos.

É importante que cada negócio avalie o seu momento atual antes de contratar um serviço de locação de TI, e é fundamental que ele saiba se a empresa que vai contratar oferece flexibilidade de contrato de acordo com as situações.

  • Se o seu negócio precisa atualizar o parque tecnológico, é comum que precise de uma quantidade maior de equipamentos de TI para substituição de máquinas obsoletas. Neste caso, você precisará destes devices por um período mais longo.
  • Se o seu negócio precisa reduzir custos, ele precisa de uma solução que evite a compra de devices e que permita que ele os alugue em quantidades limitadas e suficientes para atender às demandas.
  • Se o seu negócio recebeu uma demanda urgente, como um evento ou um trabalho de última hora, você precisa de mais equipamentos do que os que tem agora para completar essa entrega. Mas, provavelmente, não precisará destes devices por muito tempo.
  • Se o seu negócio precisa dar um up na produtividade, equipamentos mais atuais podem ajudar. Você poderá alugar devices a curto e médio prazo.

 

E imagine que essas situações possam ocorrer em um ciclo de, por exemplo, semanas, 3 meses, 6 meses ou 1 ano! Realmente, é impossível prever com exatidão o comportamento do mercado.

Por isso, contar com flexibilidade na hora de fechar com a empresa de locação de equipamentos de TI faz com que você economize dinheiro, ganhe tempo e mantenha a qualidade das suas entregas sempre em alta.

 

A2Works é sinônimo de agilidade, atendimento e Flexibilidade no segmento de locação de devices

Equipamentos com alta disponibilidade para pronta-entrega, atendimento próximo via whatsapp para chamados e assistência técnica e alta flexibilidade de contratos, a A2Works representa o que existe de mais moderno no segmento de locação de equipamentos de TI, mostrando que entende o segmento e o dia a dia das empresas. Por isso, apresenta 4 modalidades de contrato que podem sofrer alteração de acordo com as necessidades do cliente.

– Locação de Curto Prazo: para períodos de um dia ou mais.

– Locação de Prazo Flexível: para demandas com prazos indefinidos.

– Locação de Longo Prazo: para períodos de mais de 12 meses.

– Locação Mix de Prazos: cobrem demandas de curto a médio prazo.

 

Acesse www.a2works.com.br e entre em contato para falar com nossos consultores. Juntos, vamos entender suas necessidades e iremos oferecer a melhor modalidade de contrato.

Fale com a gente, conheça nossos equipamentos disponíveis e conte com uma parceria sólida em locação de devices!