1. O custo de depreciação, suporte e backup são muito menores. Como a A2 Works atende a diversos clientes e tem um pool grande de equipamentos, esses custos acabam sendo compartilhados.
  2. O descarte de equipamentos deixa de ser uma preocupação da empresa, já que é totalmente gerenciado pela A2 Works.
  3. Os equipamentos são entregues de forma muito ágil. Um dos clientes da A2 Works teve uma infiltração de água no datacenter durante à noite, o que paralisou todas as operações envolvendo TI. No mesmo dia, a A2 Works entregou novos equipamentos e a empresa continuou a operação.
  4. A empresa ganha um reforço na equipe de TI, já que diversas demandas passam a ser atendidas.
  5. As informações sobre os equipamentos ficam centralizadas, organizadas e facilmente acessíveis.
  6. Há uma logística personalizada para a entrega e retirada de equipamentos, de acordo com cada cliente.
  7. Todos os equipamentos alugados podem ser configurados com uma mesma imagem e entregue em diversas plantas ou unidades dos clientes.
  8. O custo final é mais barato que o da aquisição de equipamentos, quando se considera os custos indiretos de propriedade — depreciação, descarte, burocracia de aquisição, equipamentos reserva, imobilização de capital, risco do negócio, gerenciamento do parque, gestão do suporte técnico, gestão de garantia, etc.
  9. A empresa pode trabalhar sempre com equipamentos modernos e atualizados. Muitas empresas adotam um regime de atualização programada.
  10. Não só notebooks e desktops podem ser locados. Vários outros equipamentos podem ser oferecidos, como impressoras, webcams, tablets, projetores, roteadores, nobreaks, etc.
  11. Alugar equipamentos de diversas marcas e modelos dos principais fabricantes, com configurações personalizadas. Os equipamentos mais alugados são: notebooks, computadores, mini desktops, workstations, servidores, tablets, impressoras, televisores, projetores e ativos de rede.