Uma das maiores multinacionais de agricultura e biotecnologia, fundada em 1901. Globalmente, emprega mais de 20.000 funcionários e tem faturamento bruto de mais de US$ 14 bilhões.

A sazonalidade é um fator central na operação desta empresa.Ter os recursos adequados na época de colheitas e de alta demanda é essencial para garantir a produtividade da companhia. Por outro lado, essa forma de operação faz com que haja épocas do ano com menos atividades.

Os recursos de TI precisam suprir as demandas sazonais da organização da forma mais otimizada possível. Entretanto, além das demandas sazonais, de safra e entressafra, havia também demandas emergenciais, que surgiram de forma pontual e não tinham uma duração previsível.

Adquirir e gerir equipamentos de informática era, portanto, um grande desafio logístico. A aquisição de novos equipamentos tinha, antes do início da parceria com a A2 Works, o prazo de entrega de 2 a 6 meses, e equipamentos parados na época de entressafra representava ativos subutilizados. Sem mencionar o desafio de manter todos os recursos atualizados, de forma a não prejudicar a produtividade dos funcionários.

Frente a esse grande desafio a empresa recorreu à A2 Works para a locação de notebooks e computadores. De imediato, mudanças positivas foram percebidas: o prazo de entrega dos equipamentos caiu para poucos dias, e os equipamentos eram alugados apenas nos períodos em que realmente havia demanda.

A A2 Works valoriza um atendimento personalizado para cada cliente, e neste caso fez toda diferença. Rapidamente, a A2 Works começou a entender melhor as demandas e a apresentar planos de ação mais precisos, ágeis, econômicos e que permitiam à empresa concentrar nas suas atividades finais.

O primeiro contrato de locação, que inicialmente duraria poucos meses, foi sendo renovado e expandido e uma relação sólida foi sendo construída. Hoje, a A2 Works fornece sobretudo notebooks e desktops para todas as plantas, independente do prazo do projeto, trazendo mais previsibilidade e agilidade à operação.

Como consequência dessa nova forma de trabalhar, além de economia financeira, o cliente teve também redução de custos associados à depreciação de equipamentos, descarte de patrimônio, logística, espaço para armazenagem e investimentos em equipamentos reserva.